7 Dicas para cuidar da saúde bucal no Carnaval

O Carnaval está chegando e com ele a promessa de muita festa, alegria, bloquinhos para curtir, extravasar e… alguns desafios com a saúde bucal, como mau hálito, boca seca, cáries, gengivite e outros problemas. Então, se você está planejando entrar na folia, é importante tomar cuidados para evitar dor de cabeça durante e depois da festa.

Pensando nisso, nós preparamos algumas dicas para você aproveitar o carnaval sem descuidar da saúde bucal e curtir tranquilamente. Vem com a gente!

1.  Faça uma alimentação leve antes de sair para os desfiles, bailes, ou sair atrás do trio elétrico
Evite também ficar longos períodos sem comer, pois o jejum prolongado além de favorecer o mau hálito, deixa a pessoa sem energia.

2. Hidrate-se
O consumo de água é fundamental para a saúde geral, inclusive para a saúde da sua boca. Beba água frequentemente, mesmo que não esteja com sede. Durante o Carnaval, com o calor e a agitação, é ainda mais importante se manter hidratado. Isso vai proteger seu corpo da desidratação e regular a temperatura corporal.
A água também ajuda a manter a boca úmida, ajudando a prevenir o acúmulo de placa bacteriana e o mau hálito. Se você tem problemas com boca seca (xerostomia), pode contar com o gel umectante e antisséptico Halicare da Odomed para manter sua boca úmida e livre do mau hálito.

3. Higienize bem a boca
Antes de sair de casa, capriche na higiene bucal!
– Use o fio dental para remover a placa bacteriana entre os dentes, onde a escova não alcança;
– Escove bem os dentes com uma escova de cerdas macias e creme dental com flúor por mais ou menos 2 minutos;- Use também o limpador de língua, fazendo movimentos de cima para baixo, assim você remove a saburra lingual que concentra boa parte das bactérias que causam o mau hálito;
– Finalize com um enxaguante bucal antisséptico sem álcool, sem açúcar e sem corantes, Halicare. Um enxaguante à base de dióxido de cloro estabilizado que não mancha os dentes e usa o poder do oxigênio para eliminar bactérias nocivas que causam mau hálito e doenças da boca.

4. Use protetor labial para proteger os lábios do sol e do vento
Evite rachaduras nos lábios, ressecamentos e queimaduras solares. Batons hidratantes com filtro solar ou batons de manteiga de cacau ajudam a prevenir esses problemas.

5. Evite o excesso de álcool e alimentos açucarados
Os ácidos do álcool podem desgastar o esmalte dos dentes, além de cair na combinação nada agradável de álcool e calor que pode levar a uma forte desidratação. Você pode intercalar o consumo de álcool com a ingestão de água e alimentos leves. É o que dizem por aí: Beba com moderação!

6. Evite abrir latas e garrafas com os dentes
Quebrar um dente no meio do bloco não é nada divertido e pode antecipar o fim da sua festa. Evite também morder gelos muito duros.

7. Leve um spray antisséptico bucal para reforçar o cuidado
No meio da folia, especialmente no carnaval de rua, é difícil ter acesso a lugares para cuidar da higiene bucal, por isso, é importante ter uma alternativa prática que facilite o cuidado.
– Comeu e não tem onde escovar os dentes? Use o spray antisséptico bucal da Halicare.
– Vai paquerar, beijar na boca e quer garantir aquele hálito fresco? O spray antisséptico bucal da Halicare é seu grande aliado.
Balas, doces e chicletes não mascaram o mau hálito por muito tempo, podem até piorar a situação e ainda aumentar a chance de cáries.

O spray da Halicare é compacto, prático, cabe no seu bolso e você pode usar a qualquer momento do dia. Não deixe o mau hálito atrapalhar o seu carnaval, cuide-se e conte com a linha Halicare!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.