Tecnologia a Favor da Saúde: Descubra os Diferenciais da Linha Odomed PRO²

A saúde bucal é fundamental para o bem-estar geral, e a evolução da tecnologia na odontologia tem proporcionado soluções cada vez mais inovadoras e eficazes.

A linha Odomed PRO² foi desenvolvida pela cientista, dentista, autora, palestrante, coordenadora e professora na USP, Dra. Olinda Tárzia, uma das maiores referências no Brasil e no mundo em pesquisas sobre halitose. 

Através dessas pesquisas em parceria com grandes instituições internacionais, ela descobriu e patenteou o uso do Dióxido de Cloro Estabilizado na assepsia bucal. Mais um passo à frente da ciência brasileira!

Esses produtos oferecem uma série de diferenciais em relação aos produtos tradicionais, através da utilização de tecnologia de ponta e de ingredientes de origem natural. Acompanhe!

O poder do oxigênio

Um dos grandes diferenciais da linha Odomed PRO² é o uso do oxigênio nascente. Trata-se de uma forma de oxigênio altamente reativo, que possui propriedades bactericidas, antifúngicas e antivirais. 

O oxigênio nascente é produzido pela reação química entre o dióxido de cloro estabilizado e a saliva. Essa reação ocorre naturalmente na boca, quando os produtos Odomed PRO² são aplicados, combatendo a uma enorme gama de bactérias, incluindo as que causam doenças bucais, como cáries, gengivite, periodontite e mau hálito.

Também é um grande aliado no combate às amigdalites, mucosites, lesões causadas por ressecamento bucal, assepsia em procedimentos pré e pós-clínicos e cirúrgicos na cavidade bucal.

O uso dessa reação do oxigênio após procedimentos odontológicos cirúrgicos, favorece a oxigenação da área operada, promovendo uma melhor cicatrização. 

Em procedimentos de implantes, a aplicação do gel na cavidade óssea contribui para a penetração de oxigênio, reduzindo a contaminação e promovendo uma melhor osseointegração.

Dióxido de Cloro Estabilizado:

A formulação única da linha Odomed PRO² conta com Dióxido de Cloro Estabilizado, que se destaca pela eficácia da atuação na flora bacteriana bucal.

Estudos científicos comprovam sua ação seletiva, eliminando as bactérias nocivas sem prejudicar a flora positiva da cavidade bucal. Essa seletividade é um diferencial significativo quando comparado a outras formulações.

Ingredientes Naturais sem Contra Indicação:

A busca por ingredientes naturais e seguros é uma prioridade para muitos pacientes, e a linha Odomed PRO² atende a essa demanda.

Formulada com ingredientes de origem natural, oferece uma alternativa segura para a higiene bucal diária e elimina preocupações relacionadas à contraindicação de uso.

Umectação das Estruturas Bucais:

O gel contendo Dióxido de Cloro Estabilizado não apenas atua como bactericida, mas também proporciona umectação às estruturas bucais, impedindo a descamação e aumentando a resposta imunológica. 

É um produto super eficaz no combate à xerostomia. Ajuda a lubrificar a boca, protege da desidratação, ressecamento noturno e da possível descamação da mucosa. 

Indicado para pacientes que lidam com alterações no seu fluxo salivar (boca seca): diabéticos, pacientes em tratamento oncológico, síndrome de Sjogren, uso de antidepressivos, antialérgicos, diuréticos, remédios para emagrecer, entre outros. 

Antissepsia para Prevenir Complicações:

A desinfecção intrabucal antes de procedimentos cirúrgicos e nos cuidados pós-operatórios é uma prática importantíssima. Reduzir ao mínimo o número de microrganismos na cavidade bucal, especialmente estreptococos, é fundamental para prevenir complicações decorrentes da presença de bactérias na corrente sanguínea.

Comparação com Clorexidina:

A clorexidina é um antisséptico e agente bactericida amplamente utilizado na odontologia. É reconhecido por suas propriedades antimicrobianas que atuam contra uma variedade de microrganismos, incluindo bactérias, vírus e alguns fungos.

Porém, é importante notar que, apesar de sua eficácia, a clorexidina pode causar alguns efeitos colaterais, como:

• Alteração na coloração dos dentes e da língua;
• Alteração no paladar;
• Descamação reversível da mucosa;
• Provoca sensação de ardência em alguns casos;
• Além disso, existem recomendações específicas sobre o tempo de uso contínuo da clorexidina, para evitar potenciais efeitos adversos, como aumento da formação de tártaro.

Ao considerar a linha antisséptica Odomed PRO² em comparação com a clorexidina, os diferenciais são notáveis:

• A linha Odomed PRO² é segura para uso diário;
• Não tem contraindicação de uso;
• Não descama mucosa;
• Não mancha os dentes;
• Não altera o paladar;
• Possui efeito prolongado;
• Não contém álcool, açúcar ou agente carcinogênicos;
• Maior versatilidade de uso (pode ser aplicado de diversas formas: spray, gel e enxaguante);
• Uso seguro para crianças e gestantes.

A linha Odomed PRO² é uma excelente opção para quem busca produtos de higiene bucal que ofereçam alta eficácia, segurança e conforto. Adquira já o seu kit através do site www.odomed.com.br e comprove!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.